10/02/2015

Há 19 anos,Michael Jackson no Brasil

10 de fevereiro de 1996, Michael Jackson desembarca em Salvador, Bahia. O Rei do Pop retornou ao Brasil após 3 anos para as gravações do curta-metragem de 'They Don't Care About Us'.


Michael Jackson chegou ao Pelourinho ao meio-dia, acompanhado por duas crianças, em um carro que anunciava sua chegada com uma sirene.

Depois de duas sequencias dele dançando sozinho, entre os fãs que gritavam e desmaiavam, sendo que uma fã conseguiu furar a segurança e abraça-lo, levando-o a cair no chão, ele filmou a sequencia final do dia, em que dançou á frente do Olodum, que atrás dele, batiam seus tambores em uma perfeita sincronia.

Michael dançou com grande empolgação, perceptível por todas as pessoas presentes no Pelourinho, ele foi agradável e simpático a todos e bastante acessível, distribuiu sorrisos e um verdadeiro entrosamento com a batida e o ritmo dos tambores. Michael dançou inteiramente de improviso, numa clara demonstração de que a batida do Olodum definitivamente inspirou e movimentou seu corpo.
O Olodum ainda se orgulha de ter tido a oportunidade de mostrar seu talento para o o mundo inteiro através do vídeo de Michael Jackson.

A visita ao Brasil em 1996, para as gravações de 'They Don't Care About Us', foi o contato mais próximo que Michael teve com o Brasil.
Ele estava facilmente acessivo, calorosamente amoroso e simpático com todos, distribuindo sorrisos para quem quer que os desejasse.
"Foi ótimo, maravilhoso. Ele foi uma pessoa que trouxe alegria para todo mundo aqui”, disse em relatos a moradora Maria de Lourdes.


Após o fim do magico dia, que sem duvida alguma jamais será esquecido na memoria de todos aqueles que estiveram presentes, Michael Jackson deixou o Pelourinho em um carro que foi seguido por vários fãs, até o hotel da Bahia, aonde, na noite daquele mesmo dia, Michael seguiu em um voo de carreira para o Rio de Janeiro para continuar as gravações do vídeo, desta vez, no Santa Marta.


Créditos:MJ Innocent


Nenhum comentário:

Postar um comentário